Encontro com grandes
nomes da Educação
Miguel Thompson
Cenários das escolas particulares no Brasil
Diretor Geral, Instituto Singularidades.
Doutor e Mestre pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Mackenzie. Atualmente, é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD). Foi professor de Ensino Básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
Lauri Cericato
Tendências da Educação no mundo
Inovação e criatividade em sala de aula
Em tempos de tantas mudanças na Educação e de desenvolvimento tecnológico, fica difícil acompanhar as novidades. Mas elas estão aí e os nossos professores e alunos, que serão cidadãos do mundo, deverão estar preparados para isso. O ambiente ideal para criar pessoas aptas a lidar com a inovação e a criatividade é a escola. A necessidade de inovar recai sobre a geração atual de professores e alunos e, por isso, a Educação deve concentrar-se em permitir a inovação, colocando a curiosidade, o pensamento crítico, a reflexão profunda e a criatividade no centro do currículo. Vamos conversar sobre algumas experiências bem-sucedidas?
Lauri Cericato é diretor editorial, educador, professor, consultor e palestrante na área de Educação. Atua na área editorial ligada à Educação Básica há mais de 20 anos, com a responsabilidade de garantir a qualidade dos conteúdos, tanto para escolas particulares, quanto para escolas públicas. Atua na produção de livros didáticos, sistema de ensino, ELT – Inglês e ELE – Espanhol, livros digitais, apps e plataformas.
Raul Ishikawa
Inovações em Tecnologia
Como a tecnologia pode auxiliar no processo de aprendizado e ensino, além de apoiar no desenvolvimento do ambiente digital das instituições, com foco no maior engajamento dos alunos.
Responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e parcerias da Nuvem Mestra, parceiro Premier Google for Education no Brasil.
Formado em Economia pela FEA-USP e especialista em Tecnologia da Informação pela FGV. Realiza projetos de adoção de tecnologia em ambientes educacionais com alto impacto pedagógico de norte a sul do Brasil.